Exames Complementares Simples
De posse do pedido médico, o Beneficiário deve entrar em contato com o profissional/ clínica de sua preferência, ou de acordo com a indicação do seu médico, para agendar dia e horário para realização do exame e solicitar orientações sobre preparo para o procedimento. É importante chegar com antecedência no local do atendimento e apresentar ao credenciado o pedido médico para que a autorização do procedimento seja solicitada via internet ou por telefone. Após a liberação, o Beneficiário deverá assinar a guia de atendimento.
São exemplos de exames complementares simples: hemograma, raio X, ultrassom, teste ergométrico, entre outros, conforme Rol de Procedimentos da ANS.
Exames Complexos ou de Alta Complexidade
Os exames complexos são analisados pela auditoria médica. Antes do agendamento, procure o Centro de Promoção da Saúde com o pedido médico e justificativa para realização do exame. O pedido será submetido à auditoria, que dará o retorno quanto à liberação em até 10 (dez) dias úteis.
Exemplos de exames complexos ou de alta complexidade: cateterismo cardíaco, arteriografia, tomografia, ressonância magnética, cintilografia, entre outros, conforme Rol de Procedimentos da ANS.