Abertta Saúde Connection: encontro fortalece vínculo com parceiros externos

No dia 17 de março, lançamos o Abertta Saúde Connection, evento dedicado a estreitar o relacionamento entre nossa empresa e o mercado externo, cujo intuito é de fomentar treinamentos e debates de temas relevantes da área de saúde. Contando com a participação de empregados da Abertta Saúde, representantes de nossos fornecedores, laboratórios, clínicas, hospitais e de outras operadoras, a primeira edição do encontro reuniu mais de 100 participantes. 
O tema escolhido foi a Análise Preditiva em Saúde e a seleção não foi aleatória. É o que explica a Gerente de Soluções, Regulação e Relacionamento com a Rede, Daniele Araújo. “A Análise Preditiva vem se fortalecendo em função do big data. Temos muitas informações e, por meio de algoritmos, tem sido possível antever cenários e propor ações que fortalecem o vínculo com os pacientes”. 

Próximos passos
Com base nos conhecimentos trocados e adquiridos no primeiro Abertta Saúde Connection, serão propostas melhorias para aprimorar o uso dessa tecnologia e capacitar o nosso time. “Até porque o setor de saúde valoriza muito a atuação dos cientistas de dados. Por isso, iremos preparar a equipe e os recursos para que possamos lidar com os desafios e transformar nossas informações em ações”, finalizou Daniele.